quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa Francisco I em visita a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida

          





             Seria perfeita a visita do Papa a Aparecida-SP para as milhares de pessoas que foram até lá, não fosse a falta de organização, informação, e horas e horas em pé com frio na chuva!
             A falta de informação, foi a principal causa de todos os transtornos. Os fiéis que chegaram cedo, estavam a procura das filas que dariam direito a 6 mil cadeiras, o que proporcionaria conforto a quem tanto esperava, porém não havia informações sobre o local das filas, ocasionando um tumulto, com pessoas em todas as direções, largadas e acomodadas no chão do jeito que dava.
            Fora isso, a liberação das cadeiras que estava marcada para as 5:00 h se deu por volta de 6:15 h, ou seja, com 1 h e 15 m de atraso, o que derivou a gritos de ordens como: RESPEITO, ABRE e LIBERA, dos fiéis que já não aguentavam mais esperar, cantar e rezar para fazer passar o tempo.
           Após a liberação do acesso as cadeiras, o grande público que estava no final da 'Muvuca', na intensão de também garantir um lugar, empurrava, resultado? Todos foram sendo lançados, espremidos, e involuntariamente se via a direção a ser tomada. No meu caso após 7 horas em pé, fui obrigada a pegar mais uma fila, para ter acesso as cadeiras, pois após a passagem pelo aperto, havia a opção de escolher entre o pátio e as cadeiras.
           Após passar por detectores de metais e chegar na cadeira tão desejada, tirando frio e a chuva, nada mais era problema, estávamos acomodados e com vista perfeita para a tribuna de onde o Papa nos daria a benção final. Após esperar mais ou menos 3 horas, lá estava ele vindo pelo céu, e no momento em que Francisco I desceu do helicóptero, nada de negativo era lembrado, todo sofrimento da madrugada e da manhã fria ficou para trás, o que havia no momento era uma paz interior e exterior muito grande e inexplicável. O Papa finalmente pisava no solo da Mãe, nossa Nossa Senhora de Aparecida.
           Com uma missa maravilhosa, benção final muito bem humorada e cheio de simpatia, Papa Francisco se encontrou com seus fiéis, acenando e dizendo: Em 2017 eu voltarei!
            E nós fiéis estaremos o esperando novamente de braços abertos, e com a esperança de que os erros de 2013 sejam corrigidos e os visitantes de Aparecida possam ser melhor acolhidos!

Benção Final
                                                                         



2 comentários:

  1. Ficou legal Paola! Parabéns pela coragem de enfrentar o frio, a chuva para presenciar esse momento! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gil, foi difícil, mas não perderia esse momento por nada!

      Excluir